A dificuldade de gerar clientes através de leads

Nesta semana fui conversar com alguns parceiros, sondar o mercado imobiliário. Como estão os trabalhos, os fechamentos, as visitas aos empreendimentos.

O que ouvi foi, o mercado continua no mesmo ritmo desde que a crise política se instalou no País. Alguns corretores estão conseguindo realizar negócios – vendas ou locações – com produtos diretos de proprietários. As vendas para imóveis novos estão em um ritmo mais lento.

Aproveitando a oportunidade da conversa, questionei: E os clientes? Como estão sendo os contatos? O que ouvi também não é surpresa, hoje, a maioria está adotando as mídias sociais como principal canal de promoção. Principalmente o Facebook.

Neste ponto, novamente questionei, e a qualidade? É ai que as reclamações começam. Muitos até conseguem evoluir com as promoções dos imóveis, mas os retornos nem sempre são de clientes certos, que irão fechar uma negociação. Na sua maioria são curiosos que querem apenas informações e param por aí!

Como filtrar estes clientes?

Neste momento é que a ajuda de um especialista pesa para promover seu imóvel.

As vezes a persistência não é suficiente, é necessário outros recursos que poderão fazer a diferença na hora de separar o cliente curioso daquele potencial comprador.

Algumas dicas que poderão ajudar no planejamento da sua próxima campanha imobiliária.

  1. Tenha um site pessoal
    Direcione seu anúncio para seu site pessoal. Para a página do imóvel que está promovendo. Normalmente você terá um formulário com informações pré-definidas e poderá filtrar os dados cadastrais.
  2. Crie um formulário de perfil
    Direcione seu anúncio para um sistema de leads, com um formulário que apresente ao usuário perguntas elaboradas e que facilite na identificação do perfil deste usuário. Desta forma você poderá conduzir o usuário com perguntas que identifiquem o tipo de imóvel procurado, qual o valor de investimento, quanto possui de entrada, localização do imóvel e qualquer outra informação que desejar.
  3. Facebook com formulário
    Se utilizar o Facebook como principal canal de promoção, poderá gerar anúncios com formulário do próprio sistema de anúncios. É possível customizar este formulário e exportá-lo com as informações desejadas. O ponto contra é que, neste sistema não será possível um direcionamento mais refinado do cliente para identificar seu perfil.

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